quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Eu tenho um sonho, ou melhor, uma roda-viva de sonhos. Emoções que correm soltas pela minha alma, pensamentos que insistem em não sair da minha cabeça, vontades que estão sempre dentro do meu ser.
Quero, um dia, poder identificar tudo isso, diferenciar o bom do ruim, saber lidar com o que sinto. E... Nossa! Isso é tão dificil quando se passa tanta coisa pela mente! Às vezes, tenho vontade de sair voando, por aí, me libertar, me livrar do que faz mal, ficar perto só do que me faz bem.
Mas o que será que realmente faz bem? Onde está a felicidade? Será um dia na praia, um fim de tarde olhando o mar, ficar perto de Deus? A situação já muda um pouco. Agora tenho uma teoria. A felicidade está em todos os lugares, basta procurarmos por ela no abraço de um amigo, no carinho de irmãos, num belo pôr do sol, numa conversa edificante, numa oração feita com sinceridade, em qualquer gesto, desde que venha do coração. Pois é. Já diziam os mais experientes: a felicidade está nas coisas simples. Nós vamos vivendo, vivendo, e descobrimos que essa é a verdade. Temos que encontrar a felicidade, independente da idade, ou das situações difíceis. Saber o que faz bem para sua alma, ter alguém em quem confiar, ou tomar água-de-coco no calçadão. Estes dias, descobri que a felicidade vem do coração. Então, se a cada dia fizermos cada gesto com emoção, dermos cada sorriso com sinceridade e brilho no olharm talvez encontremos a felicidade plena. É... esse é o meu sonho."

Um comentário: