quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"If you could live forever,
what do you live for?"

"Se você pudesse viver para sempre,
para que você viveria?"


Tudo se baseia no amor. Se não houver amor, é porque não tem sentido. Sim, é fato que todos os sentimentos têm o seu valor. A amizade, o afeto, a saudade, a felicidade, a esperança.. Mas, pelo menos pra mim, o mais interessante deles é o amor. E não é muito difícil concluir o motivo. Novelas, filmes, livros, até mesmo conversas de adolescentes, em sua maioria, falam de quê? Do amor, é claro. Porque o amor é um sentimento que fascina, que intriga. Se você sente, não importa o que mais você sinta, porque quando ele é verdadeiro, consegue suprir todas as tristezas, e sentimentos ruins que possam aparecer. O que mais é capaz de mexer com a sua cabeça, descontrolar os sentidos, fazer as pernas tremerem, e as mãos gelarem? O que mais pode fazer com que você se esqueça até de si mesmo, e de tudo ao seu redor? Não existe sensação mais inintendível do que amar. Você passa a se preocupar mais com a pessoa que você ama, do que em consigo mesmo. Se pega virando noites, só se perguntando se a outra pessoa também está pensando em você. Vive checando o celular, de dois em dois minutos, pra ver se chegou algum sms. Vira e mexe se lembra dos momentos bons que passou junto com aquela pessoa. Não é muito difícil também sonhar acordado, ou apreciar filmes românticos. Porque o amor te tira do chão, te faz flutuar. Faz os olhos brilharem, o coração bater descompassado, o estômago parece sair do lugar. Mesmo que pareça loucura, até o ar você perde. Sente calor quando está frio, sente frio debaixo de um sol de 40ºC. Fica inspirado pra cantar no chuveiro, e pra abrir o melhor sorriso que você tem.
Mas eu tenho certeza de que, quem nunca sentiu nada disso que eu citei, ainda não deu de cara com esse sentimento tão misterioso. Cá para nós, quando você não ama alguém profundamente, qual a graça de apreciar uma bola branca e cheia de crateras, que nem a Lua? Mas essa Lua tão insignificante se torna inspiração de muita gente. Um beijo à luz do luar, uma declaração de amor numa noite de lua cheia. Dá até pra sair uma composição musical, se o sentimento for mais intenso. Diferente, não?!
É o que eu disse.. O amor mexe com os sentidos das pessoas. Mexe com a sensibilidade, e principalmente, com o coração. É possível enxergar até mesmo a vida com outros olhos, quando você ama alguém que se torna o sentido da sua própria vida. O cheiro, os olhos, a doçura do toque da pessoa que você ama. As palavras que você ouve nos momentos que só existem você, e a outra pessoa; consequentemente sendo um só.. e o gosto do beijo. Num beijo, o coração acelera, a respiração fica mais intensa, a tensão arterial aumenta junto com a temperatura da pele. E se ainda fica difícil acreditar, faça a prova.. Eu falo por mim. Mas apenas a sensação de estar ao lado de quem você ama, poder dizer o que sente a todo momento, e se aquecer no abraço dessa pessoa não tem preço. E o melhor de tudo é tentar, embora sem sucesso, explicar o tamanho do que você sente. Que se manifeste a pessoa que conseguiu mostrar pra alguém o tamanho do que sente: É frustrante não conseguir. Porque quando você assume: "Eu amo", assume também que não vai conseguir tão cedo medir o tamanho desse sentimento.
Ah.. o amor. Tantas pessoas já falaram dele, já tentaram defini-lo. Não é fácil, pra falar a verdade, é impossível. E aqui estou eu, tentando mais uma vez, sem conseguir. Porque agora, falando por mim mesma, eu tenho certeza de que eu nunca vou poder dizer o que eu sinto completamente. A cada dia aumenta mais, e cada vez mais toma conta de mim. Já era, eu assumi que amo, que já não tenho mais controle sobre o meu coração, e é nesse sentimento que eu quero embarcar, e deixar que me consuma.
Porque.. se você tem amor, você tem tudo. Mas se você não tem.. não importa o que mais você tenha.

Especialmente pro meu namorado, e amor da minha vida.
Rafael Queiroz, eu te amo.. E o meu coração é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário